Por Rodrigo Florencio via TechCrunch
Depois de muita postergação, erros em relatórios contábeis e recusar a oferta de compra pelo Google de $6 Bilhões, finalmente tivemos a Oferta Pública Inicial de ações do Groupon!
É simplesmente uma das IPO’s mais esperadas da história desde a abertura de capital do Google.
Assim como o Linkedin, o Groupon, empresa de compras coletivas de três anos de vida colocou a disposição apenas uma pequena fatia de suas ações: 5,5% ou 35 milhões de unidades.
Com o preço de reserva de $20, o valor de mercado do Groupon agora é de $17.8 Bi.
Durante os negócios desta sexta-feira, o valor da ação chegou a bater $28, uma alta de 40%, mas encerrou o dia a $26 (+30%).
A próxima IPO que deve mexer com o mercado financeiro e tecnológico é da empresa Zynga, criadora da maior parte dos jogos sociais do Orkut e Facebook.
Eu aposto na Zynga, e você? Qual oferta será a mais bem sucedida?